Topo

'O brasileiro deprecia demais o Gabriel Jesus', diz André Rizek

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Real Madrid - Nick Potts / POOL / AFP
Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Real Madrid Imagem: Nick Potts / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2020 18h55

O apresentador André Rizek acredita que Gabriel Jesus é subestimado por seus compatriotas. O jornalista do Grupo Globo afirmou, em suas redes sociais, que o atacante do Manchester City é tratado como 'apenas mais um' pelos brasileiros, mas que, em sua opinião, é um jogador extraclasse.

Rizek ainda argumentou que Gabriel Jesus seria mais valorizado pelos brasileiros se tivesse nascido na Argentina ou na Alemanha, por exemplo. O apresentador ainda elogiou o atacante por seu carisma.

"O brasileiro deprecia demais um talento como Gabriel Jesus, um jogador extraclasse. Tratamos como se fosse apenas mais um. Se fosse argentino ou alemão, diríamos que o Brasil não tem um atacante (jovem) com o potencial dele. Joga muito. Fora o carisma. Sou Gabriel Jesus FC", escreveu André Rizek.

O comentário do apresentador foi feito logo após uma grande atuação de Gabriel Jesus na Liga dos Campeões da Europa. Na vitória do Manchester City sobre o Real Madrid por 2 a 1, que classificou o time inglês para as quartas de final da competição, o brasileiro deu uma assistência e fez um gol.