PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians, Palmeiras; Gre-Nal; os jogos de quarta e onde assistir

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Ederson contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Ederson contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 04h00Atualizada em 05/08/2020 11h07

Os jogos de futebol desta quarta-feira (5) começam na parte da noite com os Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Em São Paulo, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na final do Paulistão. No Independência, América-MG e Atlético-MG disputam o jogo de volta da semifinal do Mineiro.

No Paraná, Coritiba e Athletico-PR fazem o jogo de volta da final do Campeonato Paranaense. No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional duelam na final do segundo turno do Gauchão.

Nosso colunista Danilo Lavieri recomenda ficar de olho nas emoções do dérbi paulista:

"Palmeiras e Corinthians é sempre um Palmeiras e Corinthians. É impossível perder o jogo desta quarta-feira que vale a abertura da final do Paulista, com polêmicas fora de campo, como a dos testes de corona, e rivalidades interessantes no gramado. Os corintianos atrás do inédito tetra e os palmeirenses tentando impedir esse feito histórico".

O jogo entre Cruzeiro e Uberlândia, pela final do Troféu Inconfidência, estava marcado para 19h, no Mineirão. Porém, foi cancelado hoje (5), após a detecção de 13 casos positivos para Covid-19 no elenco do Uberlândia. Ainda não há definição de nova data.

20h - Coritiba x Athletico-PR

Final do Campeonato Paranaense
Estádio Couto Pereira
Onde assistir: DAZN
O Athletico-PR venceu a partida de ida da final do Paranaense com o placar de 1 a 0, dificultando a situação do Coritiba que precisa da vitória, enquanto o Furacão joga pelo empate.

21h30 - Corinthians x Palmeiras

Final do Campeonato Paulista
Arena Corinthians
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere
No dérbi paulista, Corinthians e Palmeiras se enfrentam no jogo de ida da final do Estadual. O Alvinegro busca o tetracampeonato consecutivo, enquanto o Alviverde tenta encerrar um jejum de 12 anos sem título estadual.

21h30 - Grêmio x Internacional

Final do segundo turno do Campeonato Gaúcho
Arena Grêmio
Onde assistir: Globo (Rio Grande do Sul) e Premiere
Após uma goleada expressiva do Internacional contra o Esportivo, pela semifinal, o time chega confiante. O Grêmio, por sua vez, venceu o jogo apertado com o Novo Hamburgo e precisa se impor no jogo.

21h30 - América-MG x Atlético-MG

Semifinal Campeonato Mineiro
Estádio Independência
Onde assistir: Premiere
No jogo de volta da semifinal, o Atlético-MG sai na frente do placar com a vantagem de um gol de diferença, podendo jogar pelo empate. O América-MG luta para conquistar a vitória e avançar à final.

Futebol