Topo

Palmeiras

Mancha vai à Academia e tem reunião com elenco do Palmeiras antes da final

Bruno Henrique em ação em treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
Bruno Henrique em ação em treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 14h03

Três membros da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, estiveram na Academia de Futebol para uma reunião com o elenco antes do treino de terça (4). De acordo com pessoas que participaram do encontro, os membros da uniformizada quiseram dar apoio antes da decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

A reunião foi revelada pelo Esporte Interativo e confirmada pelo UOL Esporte. O contato foi feito pela cúpula da Mancha, que desejava mostrar o sentimento da torcida antes de mais um Dérbi decisivo. A comissão técnica aprovou a ideia e autorizou a ida ao CT.

Desde 2017, o Verdão venceu dois, empatou dois e perdeu outros oito clássicos para o maior rival. No encontro mais recente, logo na volta do futebol em julho, o Corinthians venceu na Arena Corinthians por 1 a 0. O retrospecto ruim foi tema no papo, que ocorreu de forma amistosa.

Os dois clubes divergiram antes do jogo sobre o protocolo de saúde pelo combate ao coronavírus. O Corinthians mantém o elenco em confinamento há duas semanas e só fará testes de COVID-19 após a primeira decisão.

Já o Palmeiras escolheu não manter o regime de concentração durante todo o Estadual, mas com um número maior de exames - o mais recente foi na segunda, durante a reapresentação após a vitória sobre a Ponte Preta. De acordo com pessoas ligadas ao clube, os membros da Mancha que estiveram no CT usavam máscara, mantiveram distância e não tiveram contato direto, seja com abraços, aperto de mão ou poses para fotos.

O Palmeiras tem dado bastante ênfase ao peso do Dérbi durante os preparativos para a decisão. No começo da semana, o presidente Maurício Galiotte havia tido uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo, para que passasse ao elenco que esta final é mais do que um simples jogo. O primeiro encontro entre os arquirrivais será às 21h30 desta quarta - a partida final ocorrerá sábado, às 16h30, no Allianz Parque.

Palmeiras