PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Edu Dracena recorda Paulistão de 2018 e cobra 'melhor árbitro' na final

Edu Dracena recorda final de 2018 e pede jogo decidido no campo - JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Edu Dracena recorda final de 2018 e pede jogo decidido no campo Imagem: JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2020 11h16

Classificação e Jogos

Assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena pediu o "melhor árbitro" nas finais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Recordando a polêmica decisão do Estadual de 2018, também contra o alvinegro, o ex-jogador torce por um campeão "decidido dentro de campo".

Após perder o título em casa, o Palmeiras foi à Justiça pedir a impugnação da final do Paulistão, mas acabou derrotado. O clube alegou interferência externa no segundo jogo da decisão.

"Tomara que a Ana Paula de Oliveira (presidente da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol) possa escalar o melhor árbitro para os dois jogos, porque sabemos que clássico e final envolvem muita coisa. Temos que estar bem tranquilos, mas, da mesma forma, ligados para que esses detalhes não façam diferença, como fizeram em alguns jogos", disse em entrevista à TV Gazeta.

"Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando do jogo no sábado, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos, para não estragar o campeonato", completou o ex-zagueiro, que fazia parte do elenco alviverde na época.

Em 2018, o Palmeiras venceu o jogo de ida, mas perdia a partida de volta por 1 a 0, quando o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro marcou um pênalti a favor do Palmeiras no segundo tempo. Após sete minutos de paralisação, a penalidade máxima foi anulada e o Corinthians venceu o jogo por 1 a 0, forçando a disputa por pênaltis. O alvinegro também saiu vitorioso na cobrança de penalidades e ficou com o título. A direção palmeirense alegou que a mudança do árbitro foi provocada por uma interferência externa.

Edu Dracena ainda afirmou que o Palmeiras estará preparado "dentro e fora de campo" para os dois jogos contra o Corinthians.

"Ir para jogar futebol, estamos vendo que não está dando. Então, vamos ter que fazer algo a mais: jogar de igual para igual, chegar junto como eles chegam, fazer coisas que a diretoria do clube também faz", avisou o assessor técnico.

"O Palmeiras vai estar preparado dentro e fora de campo para o que acontecer. No futebol, infelizmente, tem algumas coisas que você vê e acaba duvidando de muitas coisas. Então, devemos ficar espertos e vamos estar preparados dentro e fora de campo para essa grande final de campeonato", concluiu.

O primeiro duelo entre Palmeiras e Corinthians está marcado para esta quarta-feira, 21h30, na Arena. O jogo decisivo será realizado no Allianz Parque, no sábado, às 16h30.

UOL Esporte vê TV