PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Da favela à final: Patrick de Paula rouba cena no Palmeiras e encanta Luxa

Patrick de Paula comemora gol da classificação do Palmeiras para a final do Paulista - Cesar Greco/SE Palmeiras
Patrick de Paula comemora gol da classificação do Palmeiras para a final do Paulista Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/08/2020 04h00

Do Campo do Carecão para o Allianz Parque. Do Cara Virada para o Palmeiras. Do Mamaô para o time titular de Vanderlei Luxemburgo. Foi dos pés de Patrick de Paula que saiu o gol, seu primeiro como profissional, que colocou o Verdão na final do Campeonato Paulista, na vitória sobre a Ponte Preta ontem (2), em São Paulo.

O volante de 20 anos subiu ao profissional nesta temporada e não demorou para cair nas graças de Luxa e roubar uma vaga na equipe titular. Patrick olha para o banco e vê nomes de peso, como Bruno Henrique, sentados para que ele comece sua trajetória no Palmeiras.

Quatro anos atrás, Patrick de Paula ainda era o "Pelezinho" do bairro Santa Margarida, no Rio de Janeiro. O volante ganhou o apelido atuando pelo Cara Virada no campeonato amador do estado e pelo Mamaô na Taça das Favelas. Hoje, joga ao lado de Ramires no meio-campo do Palmeiras.

"Ramires é campeão da Champions League, jogou Copa do Mundo, passa experiência muito boa, conversa comigo e com o Menino. Muito feliz pelo gol, o primeiro como profissional", disse Patrick em coletiva após a classificação para a final do Paulistão.

Foram dez jogos no ano, os últimos quatro como titular da equipe. As atuações renderam elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que dá toda a pinta de que vá escalar o garoto no dérbi contra o Corinthians para abrir a decisão do Paulistão.

"Eu não tenho problema em colocar a molecada para jogar, ainda mais hoje em dia. A garotada de hoje em dia não tem medo de jogar em estádio grande. O Patrick, por exemplo, veio da favela, tá preocupado com tiro pra todo lado, vai ter medo de jogar futebol?", disse o técnico ao Premiere na saída de campo.

Patrick de Paula e o Palmeiras terão pela frente o Corinthians na final do Campeonato Paulista, com o primeiro duelo marcado para esta quarta-feira (5), às 21h30, no estádio do rival.

Palmeiras