Topo

Internacional

Inter vê 'página virada' com Yuri Alberto e avalia busca por outro atacante

Yuri Alberto, atacante do Santos, foi alvo de proposta do Inter - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Yuri Alberto, atacante do Santos, foi alvo de proposta do Inter Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2020 19h27

O Internacional voltou a se manifestar sobre a situação de Yuri Alberto. Após desejar sucesso ao jogador no Santos, a direção do clube disse que o assunto é 'página virada' e recuou na busca por um novo jogador de frente.

"O Inter fez proposta pelo Yuri Alberto, protocolou na Federação Paulista de Futebol, mas o Santos exerceu seu direito de preferência. Este, para nós, é o resultado final do processo. Já fomos comunicados formalmente e nos manifestamos também. Até porque, não há o que fazer. Entendo que o jogador seguirá sua carreira no Santos, é página virada para nós, vamos em frente", disse o vice de futebol Alessandro Barcellos.

A busca por alternativas no ataque, antes tratada abertamente, também não é mais tão intensa. Com o aproveitamento de Pottker e o bom rendimento de Thiago Galhardo, o clube repensa as investidas futuras.

"O Inter está sempre olhando seu grupo e as possibilidades de mercado. Na medida que exista alguma possibilidade, do ponto de vista técnico, que tenha o perfil que se encaixe no que estamos buscando e uma condição negocial dentro da realidade do clube, óbvio que analisaremos. Mas sempre com o cuidado e com a premissa fundamental de darmos um passo de cada vez", explicou o dirigente.

"O Inter está atento ao mercado, sempre esteve e seguirá assim. Isso faz parte do nosso dia a dia. Mas sempre repito que a condição financeira do clube é muito importante. Para ser competitivo, como falei no início do ano, trataremos de fazer mais com menos. Vamos buscar a eficiência neste sentido", ressaltou.

Atualmente, Guerrero e Galhardo são os titulares do ataque. Pottker e Peglow são alternativas imediatas. D'Alessandro e Sarrafiore também já atuaram em funções mais adiantadas.

Internacional