Topo

Atlético-MG

Bancado por Sampaoli, Nathan cresce e vive fase de artilheiro no Atlético

Nathan marcou seu terceiro gol nos últimos três jogos do Galo - Fernando Moreno/AGIF
Nathan marcou seu terceiro gol nos últimos três jogos do Galo Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2020 18h56

Pela terceira vez seguida, o meia Nathan balançou as redes pelo Atlético-MG. Neste domingo, o jogador participou bem na vitória por 2 a 1 contra o América-MG, deixando do Galo em vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro. Bancado por Sampaoli e comprado em definitivo, o meia vem colhendo os frutos de trabalhar com o técnico e já é o artilheiro do time na temporada de 2020.

"Fico muito feliz com as oportunidades que venho recebendo. Tendo dar o meu melhor, tanto na defesa quanto no ataque. Graças a Deus fui premiado novamente e nós conseguimos sair com a vitória", comentou Nathan.

Emprestado pelo Chelsea até o meio do ano, Nathan viveu momentos de indefinição no time mineiro. Por pedido de Sampaoli, a diretoria aceitou pagar quase R$18 milhões para comprar o jogador em definitivo. Desde o retorno dos jogos no futebol mineiro, Nathan foi titular nas três partidas, marcando gol em todas, o que já o coloca como artilheiro do time na temporada. Nas duas primeiras partidas, ele atuou mais recuado, auxiliando também na parte defensiva. Desta vez, foi liberado para atuar com mais liberdade no ataque. Não à toa, pisou dentro da pequena área para completar o cruzamento de Marrony e fazer o segundo gol do Galo contra o América.

"Fico feliz com essas oportunidades, trabalho muito no dia a dia e agradeço muito a confiança do Sampaoli, agora é continuar", acrescentou.

Atlético-MG