PUBLICIDADE
Topo

E. Moreira cita inversão de campo e diz que falta credibilidade ao Mineiro

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, criticou inversão de mando do Mineiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, criticou inversão de mando do Mineiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 23h58

Classificação e Jogos

Depois que seu time foi eliminado do Campeonato Mineiro, mesmo vencendo por 1 a 0 na noite de hoje (29), o técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, criticou a confusão que resultou em inversão de campo no retorno do futebol em Minas e disse que falta credibilidade ao campeonato regional.

Na visão do treinador, a 'inversão' de mando entre Tupynambás e Caldense — o jogo foi realizado no Ronaldão, casa da Caldense, então visitante, por conta de restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus — foi algo chato. No confronto, a Veterana goleou por 4 a 0 e rebaixou o Tupynambás.

"A gente lamenta, quer que o Mineiro tenha credibilidade, mas é muito chato o que aconteceu. A Caldense não tem culpa nenhuma, mas é muito feio quando isso acontece. Isso é falta de credibilidade que a gente tem em uma competição que precisa, acima de tudo, de credibilidade", afirmou o técnico ao "Premiere".

Depois da crítica ao campeonato, o treinador admitiu não ter em mente, ainda, o time que entrará em campo no Troféu Inconfidência. A competição paralela é para os clubes que ficaram entre quinto e oitavo na classificação geral.

"É uma competição que para nós não traz vontade, em termos de conquista. Eu, particularmente, acho que temos uma competição que nos interessa [Série B] daqui a dez dias, que é a Série B. Vamos ver o que fazer ainda, não definimos. Estávamos focados em tentar a classificação", destacou.

Enderson Moreira, que está há dois jogos no comando do time, e tem duas vitórias, lamentou a eliminação. "A gente lamenta profundamente, claro que essa conta que estamos pagando não são desses últimos jogos. A gente veio aqui, conseguiu vencer, com chances de fazer mais gols. Temos que enaltecer a disputa, estamos em início de temporada", concluiu.

Cruzeiro