Topo

Vasco

Vasco anuncia renovações de Bruno Gomes, Vinícius, Ulisses, Tenório e Pec

Volante Bruno Gomes foi um dos que renovou o contrato: seu vínculo agora é até julho de 2023 - Divulgação / Vasco
Volante Bruno Gomes foi um dos que renovou o contrato: seu vínculo agora é até julho de 2023 Imagem: Divulgação / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2020 18h54

O Vasco da Gama anunciou na noite de hoje (23) as renovações de contrato de cinco jogadores revelados na base do clube: o atacante Vinícius, o volante Bruno Gomes, o zagueiro Ulisses, o lateral direito Cayo Tenório e o meia Gabriel Pec.

O UOL Esporte já havia informado sobre acerto com Bruno Gomes até julho de 2023. Sua multa rescisória ficou mantida em 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões).

Os outros quatro já tinham acertado a extensão do vínculo anteriormente, mas o anúncio oficial ainda não havia ocorrido.

Ulisses e Cayo Tenório assinaram até 2022. Vinícius e Gabriel Pec, até 2024.

Todos tiveram reajustes salariais e possuem gatilhos no contrato que preveem aumento mediante o cumprimento de metas.

"A ideia do Vasco é ter um processo de desenvolvimento e amadurecer o processo desses Meninos da Colina. Assim como uma valorização para os jogadores criados na base que estão começando na categoria profissional. A categoria de base hoje é a base do clube. É onde os atletas vão ser formados, desenvolvidos e identificados com o clube e trabalhados de forma que eles possam ocupar cada vez mais espaço na equipe profissional. A ideia do Vasco da Gama é fomentar aqueles atletas que já fazem parte do processo. É um projeto do clube dar uma segurança para esses atletas, ajudar a desenvolvê-los tecnicamente e viraram ativos importantes do clube", declarou o diretor-executivo vascaíno, André Mazzuco, ao site oficial do clube.

Vasco