Topo

Vasco

Vasco encaminha acordo de renovação com Bruno Gomes até 2023

Volante Bruno Gomes, de 19 anos, terá reajuste salarial e cláusulas que preveem aumento mediante metas - Carlos Gregório / Vasco
Volante Bruno Gomes, de 19 anos, terá reajuste salarial e cláusulas que preveem aumento mediante metas Imagem: Carlos Gregório / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2020 10h50

Depois das primeiras tratativas não chegarem a um acordo, o volante Bruno Gomes, de 19 anos, enfim alcançou um denominador comum com o Vasco e encaminhou uma renovação de contrato até julho de 2023.

Visto como um dos jogadores mais promissores da nova geração que foi efetivada ao profissional, o jovem terá um reajuste salarial e gatilhos no vínculo que preveem um aumento mediante o alcance de metas, assim como foi feito com os atacantes Vinícius e Gabriel Pec.

Bruno Gomes somente ainda não assinou o novo contrato porque as partes definem o último detalhe: o valor de sua multa rescisória, que atualmente é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões).

O volante, no entanto, já está recuperado de dores na coxa esquerda - que o tiraram dos últimos compromissos do Vasco - e deve retornar aos treinos com o elenco nesta semana.

Um dos destaques cruz-maltinos na marcante campanha da Copinha de 2019, Bruno foi efetivado ano passado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e já disputou 13 partidas no profissional, tendo feito um gol.

Cenário diferente de Raul e Juninho

Se o quadro é otimista em relação a Bruno Gomes, o mesmo não se pode dizer dos também volantes Raul e Juninho.

Raul, que tem contrato se encerrando em dezembro deste ano, praticamente encerrou as negociações de renovação com o Vasco e não deve continuar no clube. Ele possui propostas e está disposto a mudar de ares depois de se mostrar incomodado com algumas promessas não cumpridas pela diretoria em relação a sua situação.

Já Juninho - cria da base - fez um pedido de aumento salarial considerado alto pelo Cruzmaltino para renovar. Com contrato até 31 de maio de 2021, o jovem não tem chegado a um acordo e foi afastado dos horários de treinamento do restante do elenco. Sua situação ainda se encontra indefinida.

Vasco