Topo

Palmeiras

Sem dois treinos, Luxa admite que escalou Rony por questão institucional

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 01h28

Vanderlei Luxemburgo admitiu após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Corinthians que escalou o atacante Rony pelo esforço que o clube alviverde fez para liberá-lo para o clássico. O jogador entrou em campo após o departamento jurídico obter um efeito suspensivo horas antes do clássico em Itaquera.

"Liberação do Rony foi boa porque é um jogador de velocidade, treinou com a gente, só não treinou nos dois últimos treinamentos por causa da suspensão. Não valia a pena deixá-lo fora porque o clube se esforçou para liberar o jogador, a instituição. Institucionalmente seria ruim não colocar o jogador para jogar e deixar para o segundo tempo. Preferi deixar jogando de início. Não teve uma atuação brilhante, mas foi boa", disse o treinador após o jogo.

Rony teve atuação apagada no primeiro tempo e enfrentou dificuldades no embate com Fagner. Na etapa final, deu lugar o jovem atacante Wesley, da base do Palmeiras.

O gol da vitória do Corinthians saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Gil. O goleiro Weverton falhou no lance, depois de a bola desviar levemente em Felipe Melo.

Já classificado às quartas do Estadual, o Palmeiras soma 19 pontos e viu o Santo André atingir 20 pontos após empate com o Santos. O Novorizontino, terceiro colocado do Grupo B, não pode mais alcançar os líderes. Na última rodada, o time palmeirense recebe o Água Santa no Allianz, enquanto o Santo André enfrenta o Ituano no Canindé.

Palmeiras