Topo

Dérbi paulista passa dos 30 pontos e registra boa audiência para a Globo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/07/2020 23h42

A transmissão da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, que retornou nesta quarta (22) após quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, ofereceu bons índices de audiência para a Globo em São Paulo, como já era esperado.

Segundo dados prévios de audiência na capital paulista, obtidos pelo UOL Esporte, o jogo narrado por Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, marcou 29 pontos de audiência com picos de 32. No mesmo horário, o SBT marcou 8 pontos e ficou na vice-liderança. Já a Record conseguiu 6 pontos no período.

Os números são excelentes para os padrões da Globo no horário da partida, entre 21h30 e 23h33. Na semana passada, quando exibiu o filme "Jumanji: Bem-vindo a Selva" logo depois da novela "Fina Estampa", a emissora fechou com 21 pontos e também foi líder com absoluta tranquilidade. O primeiro tempo do jogo marcou boa audiência e obteve 31 pontos. Já o segundo tempo, até pelo horário tardio, marcou menos índices e variou na casa dos 27.

A partida marcou a retomada de transmissões da Globo para o estado de São Paulo depois de quatro meses - o último jogo exibido para a capital paulista foi em 15 de março. Corinthians 1 x 0 Palmeiras também foi exibido para outros 14 estados, como Paraná, Sergipe e Piauí, além do Distrito Federal. Alguns deles exibiram os jogos do Carioca antes de a Globo rescindir o contrato após a confusão com o Flamengo.

Para o jogo em tempos de pandemia, a Globo adotou um protocolo de transmissão que envolve menos câmeras que o normal para uma partida, além de distanciamento social entre o repórter e os jogadores entrevistados.

Alguns comentaristas também farão suas partidas de casa. Contratados que fazem parte do grupo de risco do Covid-19 não serão escalados e seguem em casa.