Topo

Santos

Jesualdo diz que nunca pensou em sair: "Estou aqui para ganhar o Paulistão"

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/07/2020 23h36

O técnico Jesualdo Ferreira afirmou em entrevista hoje (22), após o empate do Santos por 1 a 1 contra o Santo André, que nunca pensou em deixar o Santos, mesmo diante da grave crise financeira que fez com que Everson e Sasha entrassem na justiça para rescindir com o Peixe.

"Nunca pensei. Estou aqui para ganhar o Paulistão", disparou o treinador.

O português ainda revelou que não houve pacto entre os atletas que ficaram no clube após as saídas de Everson e Sasha, mas ele ressaltou que pediu união ao grupo e lembrou que o único "projeto real" no momento é o Santos.

"Não houve pacto. Cada jogador é livre para tomar suas decisões. A única coisa que eu fiz foi apelar para a união, dizer que estava muita coisa em jogo, as carreiras dos jogadores, e que era importante que refletissem bem antes de tomar qualquer decisão, mas que acima de tudo havia um projeto que é o Santos, que foi mais importante esse tempo todo quando se discutiu muita coisa. Que havia o Santos e que esse era um projeto real, que existe. Todos os outros projetos que estivessem pensando não são reais ainda, podem ser no futuro, mas no momento não. Há necessidade de juntar ânimos e forças para que a equipe possa fazer bons jogos que faltam e brigar pelo título", explicou.

Jesualdo e diretores do Santos conversaram com o elenco na segunda-feira antes do treino e prometeram fazer de tudo para acertar os atrasados o mais rápido possível. Atualmente, o Peixe deve até cinco meses de direito de imagem, além de ter cortado 70% do salário pago em CLT durante os três meses de paralisação.

Internamente, o clube da Vila Belmiro acredita que não terá mais processos pedindo rescisão de contrato. O goleiro Everson não teve liminar concedida, enquanto no caso do atacante Eduardo Sasha a Justiça intimou o Peixe a mostrar os termos do acordo de corte salarial.

Santos