Topo

13 times brigam por quartas e 8 contra a queda; as disputas do Paulistão

Corinthians e Palmeiras se enfrenta hoje, às 21h30 (de Brasília) - César Greco/Palmeiras (Divulgação)
Corinthians e Palmeiras se enfrenta hoje, às 21h30 (de Brasília) Imagem: César Greco/Palmeiras (Divulgação)

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 12h13

O Campeonato Paulista retorna hoje, a duas rodadas das quartas de final, cheio de disputas tanto na parte de cima da tabela de classificação quanto lá embaixo, próximo à zona de rebaixamento. No atual cenário, 13 times brigam pelas oito vagas para a fase final do Estadual. Enquanto isso, 8 clubes estão suando para se garantir na elite.

Muitos dos times que têm chances de cair para a segunda divisão também lutam por uma vaga nas quartas de final. É o caso de Inter de Limeira, Corinthians, Ferroviária, Oeste, Ituano e Água Santa. Esse grupo se junta a Botafogo-SP e Ponte Preta na briga contra o rebaixamento.

Hoje o Ituano enfrenta a Ferroviária às 16h30, a Ponte Preta joga contra o Novorizontino às 19h15, Santos e Santo André duelam às 19h15 e Corinthians e Palmeiras fecham o dia de jogos no Paulistão com o dérbi às 21h30.

Confira a situação de cada chave

GRUPO A

No grupo A, Santos (15 pontos), Oeste (10 pontos) e Água Santa (10 pontos) têm maiores chances de chegar às quartas de final. Última colocada da chave, a Ponte Preta (7 pontos) também pode garantir um lugar na disputa, mas com possibilidades menores.

GRUPO B

No grupo B, Santo André (19 pontos), Palmeiras (19 pontos) e Novorizontino (16 pontos) estão em briga acirrada pelas quartas de final. Com apenas oito pontos, o Botafogo-SP é o único que não tem chances.

GRUPO C

A situação do grupo C é um pouco diferente. Com 18 pontos, o São Paulo já está garantido nas quartas. A briga pela segunda vaga ficou entre Mirassol (16 pontos), Inter de Limeira (11 pontos) e Ituano (10 pontos).

GRUPO D

No grupo D, o Bragantino (17 pontos) está classificado, porque os adversários da chave conseguem chegar à mesma pontuação, mas perdem no número de vitórias. Portanto, a briga pela última vaga ficou entre Guarani (16 pontos), Corinthians (11 pontos) e Ferroviária (11 pontos).