PUBLICIDADE
Topo

Elenco será avaliado; Flu terá saídas e poucos reforços para o Brasileirão

Elenco do Fluminense passará por avaliação antes do Campeonato Brasileiro - Mailson Santana/Fluminense FC
Elenco do Fluminense passará por avaliação antes do Campeonato Brasileiro Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/07/2020 04h00

Classificação e Jogos

Em situação financeira desconfortável e com um elenco inchado, o Fluminense fará uma avaliação, mas nesse momento, não deve ir com força ao mercado da bola para o segundo semestre. A ideia da cúpula do futebol para o Campeonato Brasileiro é aproveitar "reforços internos".

Em janeiro, o Tricolor anunciou a criação de uma equipe de aspirantes para dar mais tempo e rodagem aos atletas vindos das divisões de base. O problema é que, com a pandemia, o calendário nacional sub-23 segue indefinido.

Assim, jovens que saíram do sub-20 já estão integrados ao profissional e devem ser mais bem aproveitados já na retomada do Brasileirão e da Copa do Brasil, em agosto. O volante André e o atacante Luiz Henrique, por exemplo, já devem receber mais chances como treinador Odair Hellmann já neste segundo semestre.

Outros jogadores como Luan, Calegari, Martinelli e Wallace também serão mantidos entre os profissionais, mas ainda precisam de mais algum tempo de maturação na avaliação interna.

Por outro lado, outros tendem a deixar o clube, seja por empréstimo ou até rescisão. Na próxima semana, ao retornar para os treinamentos, o Tricolor avaliará os nomes que procurará realocar no mercado da bola. Um deles é o atacante Felippe Cardoso.

Marlon deve voltar ao clube

Dentre os emprestados, o lateral esquerdo Marlon, que está no Boavista, de Portugal, é quem tem mais chances de ser aproveitado no elenco profissional. A tendência neste momento é pelo seu retorno ao Rio de Janeiro.

Marlon deve voltar ao Fluminense após passagem no futebol europeu - Alexandre Loureiro/Getty Images - Alexandre Loureiro/Getty Images
Marlon deve voltar ao Fluminense após passagem no futebol europeu
Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Apesar disso, seu retorno ainda não está sacramentado. Outras equipes do futebol europeu fizeram sondagens pelo jogador nos últimos dias, e o Fluminense vê uma negociação com bons olhos.

O jovem de 23 anos foi bem como titular no futebol português, perdeu peso e, se voltar ao clube, deve disputar vaga com Egídio e Orinho no setor, que também tinha César, das divisões de base, negociado com o Portimonense em definitivo.

Fluminense