Topo

Fla, Flu; Man City, Arsenal; Juve; os jogos de quarta e onde assistir

Michael comemora gol da vitória do Flamengo, pela primeira partida da final do Carioca 2020  - Maga Jr/O Fotográfico/Estadão COnteúdo
Michael comemora gol da vitória do Flamengo, pela primeira partida da final do Carioca 2020 Imagem: Maga Jr/O Fotográfico/Estadão COnteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 04h00

Nesta quarta-feira (15), o futebol mundial começa na parte da tarde com o Campeonato Inglês. O Manchester City busca abrir mais vantagem na vice-liderança, enquanto Tottenham e Arsenal entram em campo de olho na vaga da Europa League. Em seguida, entra em ação o Campeonato Italiano, Juventus lidera com folga, e a Lazio briga com a Internazionale pela vice-liderança, já o Milan luta por uma vaga na Europa League. À noite, Flamengo e Fluminense disputam a final do Campeonato Carioca.

Nosso blogueiro Marcel Rizzo dá sua opinião sobre os jogos mais interessantes para acompanhar nesta quarta-feira:

"Poderia ser Arsenal x Liverpool, mas a Premier League foi decidida. Como estamos com saudade do futebol por aqui, não há dúvida que o Fla x Flu será o jogo imperdível desta quarta-feira. São vários ingredientes: o possível último jogo de Jorge Jesus pelo Flamengo, a transmissão pelo SBT depois de toda a confusão com a Globo e acompanhar se o Fluminense pode bater de frente com o poderoso Flamengo pela terceira vez seguida. Só vai faltar o Gabigol".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde serão transmitidas na televisão. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília.

14h - Manchester City x Bournemouth

36ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio City of Manchester
Onde assistir: DAZN
O Manchester City busca a vitória para ampliar ainda mais a vantagem na vice-liderança, e o Bournemouth, em 18º lugar, luta contra o rebaixamento.

14h - Newcastle x Tottenham

36ª rodada do Campeonato Inglês
St. James' Park
Onde assistir: ESPN Brasil
A vitória do Tottenham pode aproximar o time da zona de classificação para Europa League. Já o Newcastle quer se manter no meio da tabela.

14h30 - Milan x Parma

33ª rodada do Campeonato Italiano
Estádio San Siro
Sem transmissão prevista
O Milan entra em campo para conseguir uma vitória contra o 12º colocado e se aproximar da zona de classificação da Europa League.

16h15 - Arsenal x Liverpool

36ª rodada do Campeonato Inglês
Arsenal Stadium
Onde assistir: ESPN Brasil
Em 9º lugar, o Arsenal briga com os colocados acima, entre eles o Tottenham, por uma vaga na Europa League.

16h45 - Sassuolo x Juventus

33ª rodada do Campeonato Italiano
Estádio Città del Tricolore
Onde assistir: RAI, canal italiano
Isolada na liderança, a Juventus enfrenta o Sassuolo, na 8ª posição, para manter a vantagem sobre a segunda colocada Atalanta.

16h45 - Udinese x Lazio

33ª rodada do Campeonato Italiano
Estádio Friuli
Onde assistir: RAI, canal italiano
Em terceiro lugar, o Lazio enfrenta a Udinese e busca a vitória para se aproximar da Internazionale, na vice-liderança. A Udinese, em 15º lugar, precisa vencer para se manter fora da zona de rebaixamento.

21h - Flamengo x Fluminense

Final Campeonato Carioca
Estádio Maracanã
Onde assistir: SBT, FlaTV
Após dois duelos nas últimas semanas, os rivais do Rio se encontram novamente para definir o campeão do Carioca. O Flamengo, que venceu o duelo do último domingo (12) por 2 a 1, tem a vantagem -- empate consagra o título ao Rubro-Negro. O Tricolor precisa da vitória para se tornar campeão.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o confronto entre Flamengo e Fluminense será às 21h e não 21h30. O erro foi corrigido.