Topo

Corinthians se apoia em cláusula para devolver Yony González ao Benfica

Yony González, jogador do Corinthians, entrou em campo apenas quatro vezes pelo clube paulista - Daniel Augusto Jr/Corinthians
Yony González, jogador do Corinthians, entrou em campo apenas quatro vezes pelo clube paulista Imagem: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Samir Carvalho e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/07/2020 18h12

O Corinthians avalia a devolução do atacante Yony González ao Benfica, de Portugal. O clube paulista, inclusive, já conversa com os portugueses sobre o assunto no mercado da bola.

No início da temporada 2020, o colombiano assinou contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim deste mês, com opção de compra definitiva. O novo contrato e definitivo seria até o fim de 2023.

Para devolver o jogador, o Timão se apoia em uma cláusula do contrato que só obriga o clube a comprar Yony González se ele completar cinco jogos durante o empréstimo.

Se não fosse a pandemia por conta do coronavírus, o atacante teria completado os cinco jogos, pois ele já entrou em campo quatro vezes com a camisa do Timão.

A diretoria está bastante inclinada em devolver o colombiano, mas ainda aguarda uma posição definitiva da comissão técnica. Se ficar com o atleta, o Corinthians pagará 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) no total.

Yony González foi contratado a pedido do técnico Tiago Nunes, mas ficou longe de apresentar o futebol que o destacou no Fluminense. Além disso, a diretoria alega que a pandemia mudou o cenário econômico do clube, assim como em todo futebol no mundo.

No entanto, vale ressaltar que o próprio Tiago Nunes reconheceu que se precipitou em colocar o colombiano para atuar antes da pandemia. Na visão do treinador, o atleta não estava em sua melhor condição física e só entrou em campo por conta de necessidade.

O lado de campo do ataque é considerado o setor mais carente do elenco do Corinthians. Recentemente, o Timão contratou o atacante Léo Natel, revelado pelo São Paulo, para reforçar o setor. Inicialmente, ele briga por posição com Everaldo e Janderson, além dos atletas recém-promovidos do sub 20.