Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Técnico do Barça minimiza sorteio da Liga dos Campeões: 'Foco no Napoli'

Quique Setién disse que sua equipe tem outras pautas antes de pensar sobre o futuro - Albert Gea/Reuters
Quique Setién disse que sua equipe tem outras pautas antes de pensar sobre o futuro Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2020 09h40

O técnico do Barcelona, Quique Setién, evitou comentar o sorteio da Liga dos Campeões, realizado hoje. A razão para isso é a sequência de jogos pelo Campeonato Espanhol e a necessidade de passar por um rival que já estava estabelecido, o Napoli.

Quando a competição de clubes mais importante da Europa foi paralisada em razão da pandemia de novo coronavírus, o Barça havia empatado fora de casa com o time italiano pelas oitavas de final em 1 a 1. E só poderá seguir em frente se conseguir passar pelo oponente jogando em casa.

"Eu não tinha muitas expectativas, na verdade (sobre o sorteio). Temos que manter o foco no Napoli. Já sabemos que jogaremos em casa (o jogo de volta das oitavas), o que é justo. De resto, não podemos analisar os possíveis adversários porque antes temos que passar pelo Napoli. E ainda antes disso temos a partida de amanhã (contra o Valladolid, pelo Espanhol)", disse o técnico em entrevista coletiva.

O sorteio apontou caminho complicado. Se superar o Napoli, o Barça terá pela frente o classificado do embate entre Bayern de Munique e Chelsea. No jogo de ida, o atual campeão alemão bateu o time inglês por 3 a 0, fora de casa.

"Vamos manter atenção nos jogos até lá, para quando chegar a Liga dos Campeões estarmos preparados. Temos que fazer o melhor possível sempre. Falar sobre hipóteses não nos leva a nada", completou.

Por causa da interrupção provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Liga dos Campeões será definida em formato diferente. As oito equipes classificadas para as quartas de final disputarão o título em uma espécie de minitorneio em Portugal.

Os duelos serão em partida única e em Lisboa, nos estádios José Alvalade e Estádio da Luz (os maiores da capital portuguesa). Os confrontos das quartas serão entre 12 e 15 de agosto, com as semifinais ocorrendo em 18 e 19 de agosto. A final será disputada no dia 23 de agosto.