PUBLICIDADE
Topo

City, CR7 nas quartas e Barça na semi: jornais projetam Real em apuros

Zinedine Zidane no comando do Real: projeção de dificuldades na Champions - ANDER GILLENEA / AFP
Zinedine Zidane no comando do Real: projeção de dificuldades na Champions Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 09h20

Classificação e Jogos

A situação do Real Madrid já é complicada nas oitavas de final, mas o sorteio de hoje gerou uma projeção de muito mais dificuldades para o time de Zinedine Zidane na Liga dos Campeões. Os jornais espanhóis, como o Marca e o AS, destacaram que a jornada merengue na competição deve ser de desafios enquanto durar.

O primeiro deles é reverter a desvantagem em relação ao Manchester City, que venceu por 2 a 1 em Madri. O duelo de volta será realizado na Inglaterra, no dia 7 ou 8 de agosto.

Caso avance, o adversário sairá do confronto entre Juventus e Lyon. O time francês venceu por 1 a 0 o jogo de ida, mas existe a possibilidade de um reencontro do Real com Cristiano Ronaldo caso os italianos revertam o placar - e os espanhóis também avancem.

Em uma projeção ainda mais adiante, se passar por esses desafios, o Real pode enfrentar nas semifinais o rival Barcelona, time que também tem um caminho árduo pela frente. Se passar pelo Napoli nas oitavas, o time encara o vencedor de Chelsea e Bayern de Munique nas quartas de final.

"Sorte díspar para as equipes espanholas", afirmou o jornal AS, destacando o caminho em teoria menos complicado para o Atlético de Madri. Já classificado para as quartas de final, o time comandado por Simeone encara o RB Leipzig nas quartas e, se vencer, enfrenta o ganhador de PSG x Atalanta nas semifinais. Todas estas equipes nunca conquistaram um título da Champions.

Já o jornal Marca destaca as dificuldades que o Real pode ter, em sequência. "Caso elimine o City, Cristiano nas quartas e Barcelona nas semifinais. Assim poderia ser o caminho do Real Madrid na Champions", diz o jornal.

A possibilidade de reencontrar Cristiano Ronaldo também é destacada pelo jornal, que prevê uma grande repercussão com o eventual duelo. CR7 deixou o Real Madrid em 2018 depois de nove anos atuando pelos merengues.

A Liga dos Campeões será definida em agosto, com jogos em Portugal. Os oito classificados para as quartas de final disputarão no país uma espécie de minitorneio a partir do dia 12 de agosto, com jogos únicos até a decisão no dia 23 de agosto.

Real Madrid