PUBLICIDADE
Topo

Liverpool vence com dois gols de Salah e se aproxima de recorde no Inglês

Salah comemora após marcar para o Liverpool contra o Brighton - Daniel Leal Olivas/Pool via Getty Images)
Salah comemora após marcar para o Liverpool contra o Brighton Imagem: Daniel Leal Olivas/Pool via Getty Images)

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 18h11

Classificação e Jogos

Já campeão inglês, o Liverpool visitou o Brighton, hoje, e venceu por 3 a 1 no Falmer Stadium. Salah (duas vezes) e Henderson marcaram para os Reds, enquanto Trossard descontou para os donos da casa.

A vitória deixa o Liverpool com 92 pontos e 30 vitórias após 34 jogos no Campeonato Inglês. A equipe comandada por Jurgen Klopp agora busca superar a melhor campanha da história da Premier League, que pertence ao Manchester City de 2017-18, com 100 pontos. O Liverpool tem mais quatro partidas e 12 pontos em jogo para ultrapassar a marca. Já o Brighton soma 36 pontos, na 15ª posição.

Na partida de hoje, o Liverpool abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos da primeira etapa. Aos 6, Keita aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola e rolou para Salah acertar o canto. Pouco depois, em nova roubada de bola de Keita, Salah ajeitou para Henderson bater com categoria e ampliar a vantagem.

O Brighton foi se recuperando aos poucos e diminuiu antes do intervalo. Trossard completou cruzamento de Lamptey e acertou chute de primeira, sem chances para Alisson.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberta, com chances para o Liverpool ampliar a vantagem e oportunidades para o Brighton deixar tudo igual. Quando os donos da casa se aproximavam do empate, Salah fez o Liverpool respirar. O egípcio aproveitou cruzamento de Robertson em cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o gol aos 31 minutos.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Liverpool recebe o Burnley. Já o Brighton joga em casa contra o Manchester City.