Topo

Santos

Santos discute sobre votação presencial ou à distância em eleições

José Carlos Peres, presidente do Santos - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/07/2020 19h48

O Santos realizou ontem (6) a primeira reunião visando definir como serão realizadas as eleições para presidência do clube, previstas para a primeira quinzena de dezembro deste ano. O Peixe aguarda para saber as futuras orientações das autoridades governamentais antes de definir a forma de votação: presencial ou à distância.

No encontro, realizado de maneira virtual, foram discutidas as sedes para as eleições, tanto em Santos quanto em São Paulo, ações para a utilização e adequação do espaço para o distanciamento dos eleitores no voto presencial, número e posicionamento de urnas, possibilidades de divisão de associados por seus respectivos números de registro. A sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi oferecida para a realização da eleição na Capital.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o voto eletrônico à distância foi uma das possibilidades discutidas no encontro, mas dependerá das futuras orientações das autoridades governamentais e da saúde quanto a liberação das atividades presenciais e a regularização de eventos públicos.

Participaram da reunião a Mesa do Conselho Deliberativo do clube, os integrantes da Comissão Eleitoral, do Conselho Consultivo, além do presidente José Carlos Peres e seu Comitê de Gestão.

Santos