Topo

Inglês - 2019/2020

Liverpool não empolga, mas 'acorda' no segundo tempo e vence o Aston Villa

Mané comemora gol do Liverpool sobre o Aston Villa - Shaun Botterill / Pool via REUTERS
Mané comemora gol do Liverpool sobre o Aston Villa Imagem: Shaun Botterill / Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/07/2020 14h25

Já campeão, o Liverpool novamente esteve longe de demonstrar um futebol bonito, mas foi o suficiente para vencer o Aston Villa, por 2 a 0, em casa, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Sadio Mané e Jones marcaram para os campeões ingleses.

Com a vitória, os Reds chegaram a 89 pontos em 33 partidas disputadas na competição. Já o Aston Villa segue em situação complicada na briga contra o rebaixamento, com 27 pontos e na 18ª colocação.

Primeiro tempo morno

O Liverpool que entrou em campo hoje nem de longe foi aquele que encantou durante boa parte da temporada. Sem muita empolgação, os Reds não conseguiram impor seu ritmo de jogo e o que se viu foi um confronto morno, em baixa velocidade e sem criatividade ofensiva de ambas as equipes.

Alisson vai bem, e Liverpool 'acorda'

O segundo tempo foi mais "animado" e contou com os dois times mais dispostos. Só que o Aston Villa voltou melhor e criou boas chances. Os visitantes só não abriram o placar porque o goleiro brasileiro Alisson fez boas defesas e segurou a empolgação adversária.

Em busca de uma mudança, Klopp decidiu colocar força máxima em campo. Roberto Firmino, Henderson e Wijnaldum entraram no jogo para dar mais força ofensiva ao Liverpool.

Os Reds seguiram "sonolentos", mas contaram com a qualidade individual de seus jogadores para chegar ao gol. Aos 25, Mané recebeu passe de Keita dentro da área e bateu firme para abrir o placar. Já nos minutos finais, Jones recebeu de Salah dentro da área e marcou o segundo.

Na próxima rodada, os Reds visitam o Brighton. Já o Aston Villa tenta se livrar da zona de rebaixamento contra o Manchester United.