PUBLICIDADE
Topo

Rafinha revela conversa por renovação com o Fla e brinca sobre 'pular casa'

Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/07/2020 15h25

O contrato do lateral-direito Rafinha termina no meio do ano que vem, mas o Flamengo já se movimenta para ter o jogador por mais tempo. Segundo o jogador, dirigentes do clube procuram pessoas que cuidam da carreira dele para iniciar tratativas, mas ainda não há pressa para um desfecho.

"Tenho contrato com o Flamengo até ano que vem e acho que meus representantes estão em contato... Flamengo já procurou para essa conversa, mas não tem pressa. Está tudo bem. Momento agora é outro. Temos tempo para conversar sobre isso", disse.

Apesar das possibilidades de prolongar o vínculo, Rafinha não esconde o desejo de encerrar a carreira no Coritiba, clube onde começou.

"O Flamengo está marcado na minha vida já. Independentemente se eu sair amanhã, está marcado no meu coração, na minha pele [fez tatuagem com taças conquistadas], na minha vida, na minha carreira. Ninguém vai apagar o que eu fiz. Tenho carinho pelo Coritiba, clube que me revelou, que abriu as portas para mim. Nunca escondi o desejo de encerrar a carreira lá e vou encerrar lá, se eles quiserem. Uma forma de retribuir tudo que fizeram por mim", afirmou.

O lateral-direito comentou ainda sobre o áudio do lateral Everton Silva, que ganhou as redes sociais nesta semana. Nele, o jogador do Boavista e que tem passagem pelo Flamengo, comenta sobre as orientações dos rubro-negros no decorrer da partida e elogia os comandados de Jorge Jesus: "a derrota é certa".

Questionado sobre o que significa o "pula uma casa", que Everton diz que foi usado na comunicação entre os adversários, Rafinha brinca: 'é segredo de Estado'.

"Foi bem engraçado o áudio do Everton. É um jogador que passou aqui e por outros clubes, temos total respeito. Ficou engraçado, mas é bom um elogio da forma que foi. Tudo que é positivo é bem-vindo. Viralizou. As falas são segredo de Estado. Não pode sair nada (risos)".

Veja outros tópicos da coletiva:

Semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda:

"Acho que todos os quatro times que chegaram tem qualidade. Se estão na semifinal, é porque mereceram. O Volta Redonda é uma equipe perigosa, tem jogadores experientes. Temos muito respeito, assim como temos com todas as equipes, mas nossa equipe está preparada para essa semifinal".

Parceria com Everton Ribeiro

"Fico muito feliz quando fala desse momento. O Everton, eu conhecia, sabia que tinha qualidade, mas não sabia o quão bom e importante ele é. Fico feliz. Só tive fera ao meu lado. Farfán, no Schalke 04 [da Alemanha], Palacio. no Genoa, da Itália, Robben, no Bayern [da Alemanha] e, agora, o Everton. Peguei só continha boa. Tem uma qualidade imensa e facilita muito o jogo para mim. Tenho certeza que estará na seleção. É um jogador que dispensa comentários, tem muita qualidade. Torço para que ele tenha chance e tenha sequência na seleção".

Especulações envolvendo o nome do técnico Jorge Jesus

"Não passou nada para gente [elenco], mas a gente, que é mais experiente, sabe que nessa época de transferência, são normais essas especulações. Treinador vitorioso, veio para o Brasil e ganhou. Normal estar na mira de grandes clubes. Não só ele, como os jogadores também. A gente fica feliz de tê-lo ao nosso lado, mas sabemos que futebol é dinâmico. Vejo com bons olhos [as especulações], mostra que o trabalho está sendo bem feito".

Flamengo