Topo

Liverpool

Klopp se irrita com repórter, defende jogadores do Liverpool e elogia City

Klopp dá instruções aos jogadores do Liverpool durante derrota do recém-campeão para o Manchester City, de Guardiola - Dave Thompson/Pool via Getty Images
Klopp dá instruções aos jogadores do Liverpool durante derrota do recém-campeão para o Manchester City, de Guardiola Imagem: Dave Thompson/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 07h54

Apesar da goleada de 4 a 0 sofrida pelo Liverpool diante do Manchester City ontem, pelo Campeonato Inglês, o técnico Jurgen Klopp preferiu blindar seus atletas, campeões do torneio na semana passada, e se exaltou com quem os criticasse.

Na entrevista pós-jogo, o treinador alemão saiu em defesa dos jogadores, se irritou com a pergunta de um repórter e aproveitou para elogiar o futebol do adversário, comandado por Pep Guardiola.

"Vi uma atitude brilhante. Vi o time brigar. Não nos comportamos como alguém que se tornou campeão há uma semana - isso foi bom. Faltou fluidez, com certeza", falou ele à Sky Sports, se irritando ao ser questionado por um repórter se houve "relaxamento" da equipe.

"Se você quer divulgar a história na direção em que não estávamos focados naquele jogo, faça-o. Gosto da minha equipe e de como ela se estabeleceu. Acho que provamos esse ponto e o City provou que é um time incrivelmente bom. Não é legal que outro time seja campeão mesmo quando o City está por perto e joga esse tipo de futebol?", rebateu o alemão.

Por fim, Klopp se mostrou desconfortável diante de uma pergunta sobre falta de oportunidades do Liverpool no duelo.

"Tivemos chances, entramos em situações. Não as usamos, isso é verdade. Talvez não tenhamos sido suficientemente claros, mas tivemos momentos em que poderíamos marcar gols", finalizou.

Liverpool