Topo

Goiás

Goiás segue iniciativa do Grêmio e muda de cidade para poder treinar

Jogadores do Goiás vão treinar em Trindade nos próximos dias - Reprodução/Instagram
Jogadores do Goiás vão treinar em Trindade nos próximos dias Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 10h04

O Goiás resolveu adotar as mesmas práticas do Grêmio, que decidiu treinar em Santa Catarina por conta das restrições do governo do Rio Grande do Sul, e realizará suas atividades fora da região de Goiânia.

A equipe da Série A conta com dois centros de treinamento, um na própria capital goiana (Edmo Pinheiro) e outro no município vizinho, Aparecida de Goiânia (Coimbra Bueno).

Desde o fim de maio, o Goiás treinava no Edmo Pinheiro, mas com o aumento de casos de coronavírus em Goiânia, a prefeitura voltou atrás e revogou a liberação.

O clube, então, buscou uma liberação para treinar no Coimbra Bueno, mas a prefeitura de Aparecida de Goiânia ainda não chegou a uma decisão.

Para manter os atletas em atividade, o Goiás foi atrás de parceiros e conseguiu uma ajuda de Wilson Goiano, ex-jogador do clube, que possui instalações na cidade de Trindade, a cerca de 26 km da capital.

"Enquanto não sai a decisão do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 de Aparecida de Goiânia, o Goiás irá treinar em Trindade. Agradecimentos especiais ao prefeito Jânio Darrot, que gentilmente autorizou os treinos do Goiás no município, e agradecendo também o nosso ex-atleta Wilson Goiano que nos cedeu o seu excelente Centro de Treinamento para nossas atividades", informou o clube via Twitter.

Goiás