Topo

Futebol Feminino do Corinthians começará a fazer testes rápidos de covid-19

Gabi Zanotti vibra durante Corinthians x Ferroviária pela final do Brasileirão Feminino - Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
Gabi Zanotti vibra durante Corinthians x Ferroviária pela final do Brasileirão Feminino Imagem: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 22h52

O Futebol Feminino Corinthians anunciou hoje uma parceria a startup do setor de saúde HCA para começar a fazer testes rápidos de covid-19 nas atletas e funcionários.

Em nota, a equipe afirmou que a iniciativa é um "passo fundamental do clube e da modalidade para iniciar, em momento oportuno, os protocolos esperados para um eventual retorno às atividades".

O acordo prevê uma bateria completa de procedimentos — conhecida como "passaporte imunológico" — que abrange um período de triagem, baterias de testes, monitoramento integral dos quadros e controle da doença.

"Sabemos da importância que os protocolos de saúde terão na nossa futura retomada e que eles serão uma realidade - o novo normal", destaca Cristiane Gambaré, diretora do futebol feminino do Corinthians, em comunicado.

"Com um produto completo à disposição, teremos a tranquilidade de monitorar nossas atletas, comissão técnica e staff da melhor maneira possível e impedir que o coronavírus siga se espalhando", acrescentou Gambaré.

Ainda não foram definidos prazos de retorno para treinos ou competições do futebol feminino.