Topo

Grêmio em SC terá Renato Gaúcho, hotel isolado e pode fazer 'bate-volta'

Maxi Franzoi/AGIF
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2020 04h00

A temporada do Grêmio em Santa Catarina começa na próxima semana e vai usar CT do Criciúma para treinos com bola e contato físico. Sob argumento de preparação para eventual início do Brasileirão, o clube gaúcho vai ficar em hotel isolado somente para jogadores e funcionários gremistas e terá a presença do técnico Renato Gaúcho. A programação ainda deve reservar possibilidade de ida e volta a Porto Alegre ao longo de julho.

O 'bate-volta' entre Porto Alegre e Criciúma é cogitado para evitar longo período de concentração da delegação.

O plano é chegar a Santa Catarina na segunda-feira (6) e voltar na sexta (10). Com chance de retornar para nova semana de treinos a partir de 13 de julho e permanecer em solo catarinense por mais uma semana.

A viagem será feita de ônibus, mas o número de integrantes da delegação ainda está sendo contabilizado.

Renato Gaúcho, ausente dos trabalhos do Grêmio desde 15 de março, estará em Santa Catarina. A tendência é que o treinador faça o trecho Rio de Janeiro-Florianópolis (com viagem de carro até Criciúma), sem passar por Porto Alegre.

O Grêmio acerta os detalhes de logística com o hotel, localizado no município de Nova Veneza, mas já acertou com o local protocolos sanitários que envolvem testagem de funcionários e isolamento dos mesmos. O estabelecimento também fechará as portas para outros hóspedes.

As atividades em Santa Catarina visam abrir nova etapa de preparação do Grêmio para volta do futebol — mesmo que não exista nenhuma data confirmada. Também é argumento que o período no CT do Criciúma vai eliminar estresse do elenco por atividades apenas físicas.