Topo

Os Canalhas: "Turner não foi verdadeira; a Globo foi", diz Bellintani

Felipe Oliveira / EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 20h10

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirma em entrevista exclusiva ao programa Os Canalhas, que vai ao ar no UOL Esporte nesta quinta-feira, às 18h, que a Turner não foi correta com os clubes e os destratou durante a pandemia, enquanto a Globo foi leal, embora deixe claro as diferenças de seu clube com a emissora nos tratos a respeito de direitos de transmissão.

Em papo com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, o dirigente abre o jogo sobre a negociação dos clubes em relação à Medida Provisória 984, articulada pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além de abordar também a diferença de abordagem aos clubes por parte da Globo e da Turner durante a pandemia do novo coronavírus, citando falta de lealdade por parte da empresa com a qual o Bahia negociou seus direitos de transmissão em TV fechada no Campeonato Brasileiro.

"Minha relação com a Globo é leal, eu gosto muito da Globo, eles são verdadeiros nesse aspecto. A Turner não foi verdadeira com os clubes, a Globo é verdadeira", diz Bellintani.

"A Globo chegou para a gente e falou 'não dá para pagar 100% na pandemia, tenho que fazer um abatimento de 70%'. Ok, foi lá e pagou os 30. Podia não ter pago. A Turner não pagou, não justificou, notificação horrível, maltratou os clubes, desrespeitou os clubes. A Globo não faz isso, a Globo tem postura", completa o dirigente.

Bellintani também fala como a gestão do Bahia o tornou um clube mais progressista e as bandeiras que foram agregadas também por outros clubes, o que o fez segurar o diretor de futebol Diego Cerri quando houve assédio do Palmeiras e avisa que os direitos de transmissão no futebol brasileiro vão mudar, além da possibilidade de união dos clubes.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.