PUBLICIDADE
Topo

Flamengo, Botafogo, Chelsea e Arsenal; os jogos da quarta e onde assistir

Tony O"Brien/Action Images via Reuters
Imagem: Tony O'Brien/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 04h00

Classificação e Jogos

A quarta-feira de futebol começa à tarde com as emoções do Campeonato Inglês. À noite, entram em campo pelo Campeonato Carioca, Flamengo e Botafogo, em rodada decisiva da Taça Rio, o segundo turno da competição. Na Inglaterra, Arsenal e Everton brigam por vaga na Liga Europa, enquanto o Chelsea tenta assegurar seu status dentro do pelotão de classificação para a próxima edição da Champions League, entre os quatro primeiros.

Dos jogos internacionais do dia, o blogueiro Rafael Oliveira recomenda ficar ligado no confronto entre os londrinos West Ham e Chelsea:

Por envolver os dois lados da tabela. O Chelsea deixou boa impressão contra o Manchester City e o desenvolvimento de Pulisic tem sido notável, além do bom papel de Mason Mount. West Ham seriamente ameaçado de rebaixamento".

Já no futebol brasileiro, o blogueiro André Rocha aposta na superioridade técnica do Flamengo diante do Boavista na rodada final da Taça Rio:

O jogo deve ser novamente de um time só, mesmo com o Boavista tendo sido finalista da Taça Guanabara. E a equipe de Jorge Jesus, focada e completa, sempre vale ser vista. Se vencer, confirma o primeiro lugar geral e pode definir o Carioca sem final. E será que tem gol do Gabigol desta vez?"

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas na televisão brasileira. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília.

14h - Arsenal x Norwich City

32ª rodada do Campeonato Inglês
Emirates Stadium
Onde assistir: DAZN
O Arsenal, em décimo lugar, entra em campo contra o lanterna do campeonato, sonhando ainda com uma classificação para Champions League, ou, de forma mais realista, com um posto na próxima Liga Europa.

14h - Everton x Leicester City

32ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio Goodson Park
Onde assistir: ESPN Brasil
O Leicester briga com Chelsea, Wolverhampton e Manchester United pela terceira colocação do campeonato, e sonha com o vice-campeonato. A vaga no pelotão de classificação para a Champions League (entre os quatro primeiros) também segue em jogo.

16h15 - West Ham x Chelsea

32ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio Olímpico de Londres
Onde assistir: ESPN Brasil
O Chelsea vem de uma vitória importante contra o Manchester City e briga no topo da tabela, dentro da zona de classificação para a Champions League. Já o West Ham em 17º lugar luta para sair das últimas colocações e se livrar do rebaixamento.

21h30 - Flamengo x Boavista

5ª rodada da Taça Rio
Estádio Maracanã
Onde assistir: FlaTV, no Twitter, Facebook e YouTube.
O Flamengo entra em campo com seu elenco completo para se aproximar ainda mais do título carioca. Campeã do primeiro turno, a equipe dirigida por Jorge Jesus já tem vaga assegurada nas semifinais da Taça Rio, no final de semana, e joga principalmente para ganhar entrosamento na retomada da temporada. No entanto, os favoritos também podem garantir a melhor colocação geral em caso de êxito.

21h30 - Botafogo x Portuguesa-RJ

5ª rodada da Taça Rio
Estádio Luso Brasileiro
Onde assistir: TV Globo, em alguns estados como Rio de Janeiro, Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal, entre outros, e Premiere.
Após uma goleada elástica sobre a Cabofriense no final de semana, o Botafogo busca uma vitória para confirmar a classificação às semifinais da Taça Rio. Se por acaso tropeçar, terá que torcer para o rival Flamengo tirar pontos do Boavista, com quem disputa a segunda vaga do Grupo A nas semifinais do turno.

Futebol