PUBLICIDADE
Topo

Torcida do Vasco faz campanha por goleiro inglês Joe Hart nas redes sociais

Joe Hart tem contrato com o Burnley se encerrando e pediu nova chance no futebol - Anthony Devlin - PA Images/PA Images via Getty Images
Joe Hart tem contrato com o Burnley se encerrando e pediu nova chance no futebol Imagem: Anthony Devlin - PA Images/PA Images via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/06/2020 14h54

A torcida do Vasco criou uma campanha para que o goleiro inglês Joe Hart seja reforço do Cruz-Maltino. A movimentação começou após o jogador, que tem passagens pela seleção da Inglaterra, pedir uma nova chance no futebol, em entrevista à BBC. Hart, de 33 anos, tem o contrato com o Burnley, da Inglaterra, se encerrando hoje (30) e ficará livre no mercado.

"Tenho um momento para ver as oportunidades e olhar à frente. Para um goleiro, sou jovem e mais jovem ainda na idade mental, porque só quero estar debaixo do gol e que chutem bolas. Não tenho a ilusão de que o Real Madrid me chame para tirar o lugar de Courtois, mas claro que há muito por vir. Só necessito que alguém acredite em mim, e devolverei essa fé", disse.

A partir daí, vascaínos foram às redes sociais para pedir a contratação do goleiro. Alguns enviaram mensagens nas páginas do próprio jogador, enquanto outros adotaram a hashtag "Hart no Vasco".

Hart começou no Shrewsbury Town e chegou ao Manchester City em 2007, mas passou por empréstimo ao Tranmere Rovers, Blackpool e Birmingham City. Retornou ao City para a temporada 2010/2011 e foi o goleiro no começo da nova Era do clube, quando ganhou mais notoriedade.

Ele saiu na temporada 2016/17, a primeira de Pep Guardiola. À época, o City havia contratado Claudio Bravo. Depois, defendeu o Torino, da Itália, e o West Ham, antes do Burnley. O goleiro também esteve na seleção inglesa Sub-19, Sub-21 e na profissional.

Vasco