Topo

Vasco

Vasco ultrapassa 93 mil renovações de sócios na pandemia, e números animam

Mais de 93 mil sócios-torcedores já renovaram seus planos no programa "Gigante" do Vasco - Jotta de Mattos/AGIF
Mais de 93 mil sócios-torcedores já renovaram seus planos no programa "Gigante" do Vasco Imagem: Jotta de Mattos/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2020 04h00

A preocupação com a necessidade de renovar os planos dos seus sócios, justamente em meio a inesperada pandemia do coronavírus, causou certa aflição no Vasco. Porém, o torcedor mais uma vez mostrou sua solidariedade ao clube e, mesmo diante de um delicado quadro econômico no país, já ultrapassou a marca de 93 mil renovações, algo que tem animado a diretoria.

O Cruz-Maltino havia feito três projeções para este período: uma pessimista, uma satisfatória e uma otimista. O status atual já faz os dirigentes classificarem os números como "muito bons".

Ano passado, quando o Vasco lançou a promoção de Black Friday, dando 50% de desconto nos planos, o clube teve 145 mil associações no programa do sócio-torcedor que, somado aos que já estavam associados, fez com que o Cruz-Maltino se tornasse o que mais tem sócios no Brasil, com mais de 184 mil.

Já 'ultrapassou' 2019?

Como estas mais de 93 mil renovações de agora foram feitas com valores integrais, já há quem faça uma comparação com 2019, numa conta mais rasa "multiplicando por dois", o que dariam números maiores que os do ano passado — o equivalente a 180 mil associações na Black Friday.

Porém, o UOL Esporte atestou que, não necessariamente, o clube já superou em valores a arrecadação da promoção do ano passado. A reportagem averiguou que muitos que se associaram naquela ocasião não colocaram o cupom de desconto e pagaram de forma integral, o que deu um plus na conta final, que foi de R$ 20 milhões.

No entanto, mesmo ainda não revelando quanto o clube já arrecadou, sabe-se que a conta está próxima.

Em 2019, somando o período pré e pós-Black Friday, o Vasco teve uma arrecadação de R$ 36 milhões com sócios.

Verba já começou a entrar no caixa

Parte dos valores arrecadados com as renovações das associações já começou a entrar no caixa do clube e ajudou no pagamento de salários atrasados através de antecipações.

Entre atualizações e permanências, o clube soma hoje mais de 113 mil associados.

Vasco