PUBLICIDADE
Topo

Inter de Milão troca faixas por zigue-zague em camisas para 2020/2021

Nike e clube informam que desenho foi inspirado no trabalho de designers da década de 1980 - FC Internazionale/Divulgação
Nike e clube informam que desenho foi inspirado no trabalho de designers da década de 1980 Imagem: FC Internazionale/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 14h05

A Inter de Milão apresentou hoje seu uniforme para a temporada 2020/2021, e mostrou que resolveu inovar. No lugar das tradicionais faixas verticais em azul e preto, o clube e a Nike, sua fornecedora de material esportivo, apostaram em um padrão em zigue-zague.

O site da Inter afirma que o modelo foi inspirado no trabalho de designers da cidade de Milão na década de 1980 e simboliza "uma identidade compartilhada entre o clube e povo que o representa". A estampa foi apresentada como "tribal pop".

Camisa Inter de Milão - FC Internazionale/Divulgação - FC Internazionale/Divulgação
Imagem: FC Internazionale/Divulgação
"Nós continuamos a perseguir um desafio às tradicionais listras do clube. Desta vez, inspirando o desenho em um dos mais importante movimentos do design de Milão", argumentou Scott Munson, vice-presidente da Nike para o futebol.

"O gráfico em zigue-zague é uma parte importante do design pós-modernista, e também uma reminiscência da Biscione (a cobra que aparecer no brasão dos Sforza, família historicamente influente em Milão). O resultado é um uniforme titular radicalmente inesperado", acrescentou.

As vendas no site do clube começam amanhã.

Na Vitrine