PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras pode receber uma partida 8 horas após sessão de cinema no Allianz

Allianz Parque - Divulgação
Allianz Parque Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 04h00

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, recebe a partir de hoje (24) sessões de cinema "drive-in". Para tanto, o campo teve de ser adaptado para receber até 285 carros por evento. A programação deve seguir até 19 de julho — funcionando de quarta a domingo. Porém, o torcedor pode ficar sossegado, porque apenas oito horas após uma exibição de um filme já seria possível receber uma partida de futebol.

"Não foi preciso montar palco nem as estações [espécies de ilhas que ficam no campo em shows]. O peso de um carro é bem menor do que destas estações e até mesmo do que o das pessoas que ficam no espaço ocupado por um veículo no drive-in. É tranquilo para desmontar tudo e aprontar em oito horas para um jogo", disse Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, empresa responsável pelo gramado sintético do estádio.

"O campo está totalmente preparado. Pelo movimento das pessoas e a quantidade de gente por metro quadrado, a carga para um show é muito maior. Tivemos um evento evangélico neste ano com 15 mil pessoas e desmontamos tudo para deixar adequado para o jogo", completou o engenheiro Rojer Antunes.

Após a retirada das placas de proteção, o gramado ainda precisa ser trabalhado para ficar nas condições recomendadas para uma partida de futebol.

Allianz - Divulgação - Divulgação
Allianz durante a instalação da proteção
Imagem: Divulgação

"O fio dessa grama tem 'memória' e volta para a posição original. A manutenção é feita seguindo os padrões Fifa. O nosso trabalho será colocar para funcionar um quadriciclo que escova a grama, depois passamos uma espécie de manta metálica, e um sistema de imã para retirar qualquer resíduo de metal", explicou Alessandro.

O esquema de exibição de filmes como "drive-in" foi uma maneira que o Allianz encontrou para arrecadar mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Além dos jogos do Palmeiras, o estádio deveria ter recebido shows e eventos neste período. Os ingressos para os filmes variam entre R$ 120 e R$ 180.

A organização garante que vai seguir o protocolo estabelecido pelos governos do Estado e município de São Paulo, que regulamenta o início das atividades na configuração drive-in, definido em cinco etapas: distanciamento físico, higiene pessoal (utilização de máscaras, disponibilização de álcool em gel, política de distanciamento, incentivo na higienização frequente das mãos, entre outras ações), higienização de ambientes, comunicação e monitoramento.

Palmeiras