Topo

Palmeiras

Palmeiras descarta retorno de Deyverson, e jogador aguarda oferta da Europa

Deyverson comemora gol marcado pelo Palmeiras na temporada 2019 - EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO
Deyverson comemora gol marcado pelo Palmeiras na temporada 2019 Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 04h00

O atacante Deyverson não está nos planos do Palmeiras, mesmo diante a iminente saída do atacante do Getafe, da Espanha. O clube europeu descartou a prorrogação do contrato de empréstimo, cujo encerramento acontecerá no próximo dia 30.

O vínculo de Deyverson com o Palmeiras, por sua vez, ainda tem mais dois anos de duração, com término em junho de 2022. A expectativa do estafe do jogador de 29 anos é conseguir um acerto de empréstimo com outro clube europeu nos próximos dias.

O Palmeiras hoje conta com Luiz Adriano como titular para a posição de centroavante, além de Willian e Luan Silva, que podem atuar abertos ou centralizados. No ano passado, o clube alviverde contava com Deyverson, Borja, Arthur Cabral, Henrique Dourado, além de Luiz Adriano.

Sob o comando de Anderson Barros no departamento de futebol na vaga de Alexandre Mattos, o Palmeiras emprestou Borja ao Junior Barranquilla, da Colômbia, Deyveson ao Getafe, e Arthur Cabral ao Basel, da Suíça. Dourado não teve o empréstimo renovado.

No caso de Deyverson, uma cláusula do contrato entre Palmeiras e Getafe previa a compra do jogador caso ele cumprisse metas. Se o atacante disputasse mais da metade dos jogos do time espanhol e marcasse ao menos nove gols, os espanhóis o contratariam definitivo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,3 milhões na cotação atual). Mas ele só disputou sete partidas e balançou as redes uma vez.

Em 2017, o Palmeiras pagou 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época) pelo atacante, que defendia o Levante, também da Espanha. Deyverson defendeu o time alviverde em 100 partidas e marcou 24 gols, sendo campeão brasileiro de 2018.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o responsável pelo departamento de futebol do Palmeiras é Anderson Barros e não Alexandre. O erro foi corrigido.

Palmeiras