PUBLICIDADE
Topo

Grêmio monitora negócio entre Barça e Juve por Arthur: "Alguma coisa chega"

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2020 15h36

Resumo da notícia

  • Grêmio monitora futuro de Arthur, que pode ser negociado pelo Barcelona com a Juventus
  • Clube gaúcho não tem mais percentual dos direitos do camisa 8, mas recebe valor por ser regra de formação de atletas
  • Diretoria do Grêmio ainda faz o cálculo exato do percentual a receber no chamado mecanismo de solidariedade da Fifa
  • Sky Sports da Itália noticia que Juventus pagará 80 milhões de euros ao Barça para ter Arthur

O Grêmio está atento às notícias que chegam da Europa. A crescente possibilidade de transferência de Arthur, do Barcelona para Juventus, está no radar os dirigentes gremistas. O clube gaúcho tem direito a percentual como clube formador do camisa 8 e com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, enxerga o negócio europeu com ótimos olhos.

Arthur deixou o Grêmio em 2018, quando o Barça pagou adicional e antecipou a saída do jogador em seis meses. O negócio custou 32 milhões de euros ao clube catalão, mais cláusula bônus com metas a serem atingidas pelo atleta na Espanha.

"Temos direito de formação e esse valor pode chegar ao clube. Alguma coisa chega, não sei quanto e neste momento tudo que chega é bem-vindo porque a situação está feia", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Bandeirantes.

De acordo com a Sky Sports, o Barcelona aceitou oferta de 80 milhões de euros (R$ 467,8 milhões na cotação atual) por Arthur. A emissora italiana afirma que o negócio não envolve o meia Pjanic e destacou que ainda depende de aval do brasileiro.

Arthur entrou nas categorias de base do Grêmio em 2010 e apareceu no time profissional em 2017, quando roubou a cena em meio ao time gaúcho campeão da Copa Libertadores.

Futebol