Topo

Barcelona

Jornal: Barcelona e Juventus se aproximam de troca entre Arthur e Pjanic

Juventus quer convencer Arthur a mudar de clube e conversa com empresário do jogador - REUTERS/Susana Vera
Juventus quer convencer Arthur a mudar de clube e conversa com empresário do jogador Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2020 09h54

Barcelona e Juventus estão mais perto de finalizar um acordo de troca envolvendo os meio-campistas Arthur e Pjanic. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, os italianos negociam com o agente do brasileiro para convencer ele a mudar de clube.

Pjanic já concordou com a oferta espanhola. As equipes também já possuem acordo firmado. Resta apenas que Arthur aceite completar acordo e se transfira para o clube de Turim.

Inicialmente, o acordo poderia incluir também o lateral De Sciglio. No entanto, o jogador não estará presente no negócio.

A meta da Juve é persuadir Arthur a aceitar transferência. Até então, o jogador está irredutível em buscar espaço no Barcelona. Desde o recomeço do Espanhol, porém, ele só foi titular em um jogo.

O técnico Quique Setién nunca foi definitivo sobre a utilização de Arthur. Sempre que é questionado sobre o jogador de 23 anos, o treinador deixa o futuro indefinido.

Ex-jogador do Grêmio, Arthur soma 26 partidas com quatro gols marcados pelo Barça na atual temporada. Pjanic, por sua vez, tem 30 anos e marcou três gols em 34 jogos.

Barcelona