Topo

Barcelona

Técnico do Barcelona mantém Arthur com futuro incerto e anima Juventus

Arthur, do Barcelona, precisa recuperar espaço no time titular de Quique Setién - Quality Sport Images/Getty Images
Arthur, do Barcelona, precisa recuperar espaço no time titular de Quique Setién Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2020 12h27

O técnico do Barcelona, Quique Setién, manteve Arthur com futuro incerto. Segundo o treinador, o jogador precisa conquistar lugar na equipe durante os treinamentos. De acordo com o jornal Corriére dello Sport, as palavras animaram a Juventus, que pode tentar uma nova investida.

A equipe italiana tentou de várias formas conseguir a contratação do meio-campista brasileiro de 23 anos. Porém, ele deixou claro que deseja seguir no Barça e disputar lugar no time.

Mas, sem certeza de atuar com frequência, a avaliação poderia mudar. O técnico Quique Setién, em entrevista coletiva, disse que o jogador precisa conquistar seu espaço e não deu qualquer garantia de futuro.

"Eu já falei para vocês (jornalistas) que cada jogador precisa conquistar seu lugar com trabalho (nos treinos). O meu emprego é escolher quem está nas melhores condições. Ele (Arthur) começou a treinar depois dos colegas, preciso estudar bem a condição física dele. Meu interesse é manter todos nas melhores condições possíveis", disse o treinador.

Arthur entrou no segundo tempo do confronto com o Mallorca, que marcou o retorno do Barcelona ao Campeonato Espanhol depois da paralisação dos campeonatos em razão da pandemia de novo coronavírus. Foram 19 minutos em campo.

Na temporada, o ex-gremista soma quatro gols em 24 partidas.

Barcelona