PUBLICIDADE
Topo

Técnico do Barça critica mudança na Liga dos Campeões: "Pior para todos"

Quique Setién, técnico do Barcelona, não gostou do formado das quartas de final - Albert Gea/Reuters
Quique Setién, técnico do Barcelona, não gostou do formado das quartas de final Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2020 10h25

Classificação e Jogos

O técnico do Barcelona não gostou das mudanças no formato da Liga dos Campeões, informadas ontem pela Uefa. Segundo Quique Setién, o torneio ficará pior para todos.

"Creio que é pior, não só para o Barcelona, mas é pior para todos. Com duas partidas, você pode resolver um acidente. Agora, você está jogando. Acredito que todos prefiram jogar duas partidas, mas as circunstâncias são como são. A Uefa decidiu e temos que nos adaptar. Estamos convivendo com muitas circunstâncias novas, e esta é outra. Espero que contra o Napoli joguemos em nossa casa, pois o jogo de ida foi na casa deles com muita gente apoiando", explicou o treinador.

Segundo informou a Uefa ontem, as quartas de final da Liga dos Campeões serão disputadas em eliminatórias de jogo único, realizados em Portugal. Porém, para atingir a etapa o Barça precisa passar pelo Napoli. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.

Os jogos de volta das oitavas de final serão disputados nos dias 7 e 8 de agosto, mas ainda não tiveram locais oficializados.

O Barcelona ainda se vê na disputa do Campeonato Espanhol. Brigando pelo topo da tabela com o Real Madrid, o treinador acredita que sua equipe possa vencer todos os jogos que restam na competição.

"Acho que é possível que o Barcelona ganhe todos os jogos até o final, mas é pouco provável. O time é capaz. A realidade é que vencemos duas, fizemos seis gols, não sofremos nenhum (desde a retomada da competição) e a perspectiva é muito boa. Melhor do que a dos rivais. É difícil fazer todos os pontos, mas é possível", finalizou Setién.

O Barcelona venceu o Leganés na terça-feira e encara o Sevilla amanhã. O Real Madrid joga hoje contra o Valencia e terá o Real Sociedad pela frente no domingo.