PUBLICIDADE
Topo

Chelsea anuncia contratação do atacante Timo Werner

Timo Werner, novo reforço do Chelsea - Picture Alliance/DPA/Picture Alliance via Getty Images
Timo Werner, novo reforço do Chelsea Imagem: Picture Alliance/DPA/Picture Alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 06h37

Classificação e Jogos

O Chelsea anunciou hoje a contratação do atacante Timo Werner, do RB Leipzig. O jogador permanecerá no clube alemão até o final da temporada.

O valor da negociação não foi informado, mas segundo a imprensa inglesa o Chelsea pagou a multa rescisória estimada em 60 milhões de euros para finalizar a transferência.

"Estou muito satisfeito por assinar com o Chelsea, é um momento de muito orgulho chegar a este grande clube. É claro que quero agradecer ao RB Leipzig por quatro anos fantásticos. Estou ansioso pela próxima temporada com meus novos companheiros, meu novo técnico e, claro, os fãs do Chelsea. Juntos, temos um futuro muito promissor pela frente", disse.

Timo Werner fez 32 gols com a camisa do Leipzig nesta temporada, levando em conta todas as competições. Ele ainda tem 13 assistências.

O RB Leipzig é o terceiro colocado do Campeonato Alemão e também está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões.

A contratação é um movimento importante do Chelsea, que busca se unir ao Liverpool e ao Manchester City como equipes dominantes no Campeonato Inglês.

Werner foi muito especulado no Liverpool, depois de admitir que ficou lisonjeado com o interesse do técnico Jurgen Klopp.

Porém, preocupados com as consequências econômicas da crise do coronavírus, o Liverpool não parecia disposto a pagar a cláusula de rescisão de Werner.

Com informações da AFP.

Chelsea