Topo

Com Zico e Jesus, Conmebol terá série sobre título do Fla da Libertadores

Flamengo ergue a taça de campeão da Copa Libertadores da América 2019, em Lima - Marcos Brindicci/Jam Media/Getty Images
Flamengo ergue a taça de campeão da Copa Libertadores da América 2019, em Lima Imagem: Marcos Brindicci/Jam Media/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2020 12h24

A Conmebol finalizou a produção de uma série de seis capítulos que contará a história do bicampeonato do Flamengo na Libertadores da América.

O conteúdo será exibido a partir do dia 15 de julho, na página do Facebook da entidade, às 21h45. O trabalho contou com a participação de Zico, Jorge Jesus e dos jogadores campeões.

O primeiro episódio conta com o Galinho, que fala muito sobre o título de 1981 e conta detalhes de bastidores. Os jogadores atuais respondendo perguntas sobre o primeiro título.

Em sua participação, o técnico português conta sua história no futebol e é exaltado pelos jogadores. Os artilheiros Bruno Henrique e Gabigol se entrevistam e a série vai contando cronologicamente as partidas do mata-mata.

Um dos capítulos é dedicado apenas ao River Plate, rival da finalíssima. O técnico Marcelo Gallardo abre o jogo sobre suas estratégias e disseca sua filosofia de jogo. Há relatos de nomes como Armani, Pinola e Enzo Pérez.

A apoteose rubro-negra também é destacada. Após registrar a virada histórica em Lima, a festa no Rio de Janeiro é mostrada com imagens exclusivas de bastidores. Foram mais de 60 horas de material bruto colhidos pela equipe.