PUBLICIDADE
Topo

Marcos celebra 21 anos de sua Libertadores: ficar acomodado não dava lucro

Marcos comemora o título do Palmeiras na Libertadores de 1999 - Ormuzd Alves/Folhapress
Marcos comemora o título do Palmeiras na Libertadores de 1999 Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2020 20h09

O ex-goleiro Marcos usou suas redes sociais hoje para celebrar os 21 anos da conquista da Copa Libertadores da América com o Palmeiras. Destaque na campanha histórica para o clube alviverde, o ex-jogador recordou as mudanças em sua vida após o título.

Marcos contou na publicação que, após a conquista, recebeu um aumento, conseguiu comprar uma casa e quitar o seu carro - que era financiado.

"Vinte e um anos da conquista da Libertadores, um dos maiores títulos da nossa história, para mim, foi mais: um aumento de salário de 10 mil, a possibilidade de sair do aluguel que pagava do meu bolso, a quitação do carnê do meu carro, que era financiado, e a oportunidade de aprender que quanto mais esforço eu fizesse, mais as coisas iriam melhorar", escreveu.

O ídolo palmeirense ainda alfinetou a atual geração de jogadores no fim de sua publicação, sugerindo que hoje em dia é possível ficar rico mesmo acomodado.

"Um tempo em que ficar acomodado não dava lucro e nem deixava rico", completou o ex-goleiro.

Marcos defendeu o Palmeiras durante toda a sua carreira profissional, entre 1992 e 2012. A titularidade chegou justamente na Libertadores de 1999, após a lesão de Velloso. As boas atuações na competição, principalmente nas quartas de final, contra o Corinthians - quando foi decisivo na disputa por pênaltis - e nas semifinais, contra o River Plate lhe renderam o apelido de São Marcos e o prêmio de melhor jogador do torneio.

Paparazzi