Topo

Liverpool

Gerrard: Liverpool deve construir estátua para Klopp após título inglês

Jurgen Klopp está perto de conquistar o Campeonato Inglês com o Liverpool - Francois Nel/Getty Images
Jurgen Klopp está perto de conquistar o Campeonato Inglês com o Liverpool Imagem: Francois Nel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 16h16

O ex-jogador Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, afirmou que os Reds devem construir uma estátua para o técnico Jurgen Klopp caso a equipe confirme a conquista do Campeonato Inglês. O Liverpool não é campeão nacional desde 1990.

A equipe lidera a Premier League e tem 25 pontos a mais que o Manchester City, segundo colocado. A competição retorna a partir de amanhã após mais de três meses parada por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Parece que no futebol muitas vezes esperamos até as pessoas envelhecerem antes que suas realizações sejam totalmente reconhecidas, mas eu sei que os donos do Liverpool não deixarão isso acontecer. Quando Jurgen entregar a liga, eles já deveriam começar a trabalhar em uma estátua dele", disse Gerrard ao site The Athletic.

Para o ex-jogador, Klopp merece ser comparado a lendários treinadores do Liverpool, como Kenny Dalglish, Bill Shankly e Bob Paisley.

"Conhecendo Jurgen, ele não quer ser colocado nesse nível. Eu sei como ele é. Ele é humilde e respeitoso. Quando você olha para o trabalho que ele fez, com certeza ele merece ser mencionado no mesmo patamar desses treinadores icônicos", acrescentou.

Gerrard deixou o Liverpool em 2015, se aposentou pelo Los Angeles Galaxy no ano seguinte e atualmente é o treinador do Rangers, da Escócia.

"O que você precisa levar em consideração é que, quando Jurgen assumiu o Liverpool, eles não estavam perto de ser o melhor time do país, nem estavam entre os quatro primeiros. Para chegar ao Liverpool quando ele chegou, chegar à quantidade de finais que ele tem, conseguir a sexta Champions League e depois conquistar o primeiro título do Inglês após 30 anos. Para mim, alguém como Jurgen deve ser recompensado agora", declarou o ex-jogador.

Liverpool