Topo

Vice do Flamengo acredita em definição de novo patrocinador em uma semana

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, entre o CEO Reinaldo Belotti e o vice Rodrigo Dunshee - Marcelo Cortes/Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, entre o CEO Reinaldo Belotti e o vice Rodrigo Dunshee Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/06/2020 13h52

Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, acredita que o Rubro-Negro terá as definições na negociação pelo novo patrocinador master em uma semana. De acordo com o dirigente, as tratativas estão no estágio de "trocas de minuta".

A Amazon aparecia como favorita, mas, recentemente, o presidente Rodolfo Landim despistou e afirmou que "a mais falada não é a preferida pela diretoria", indicando que a torcida poderia ter uma surpresa.

"Em uma semana já vai estar definido, eu acho. Pelo que estou vendo, não passa disso, não. Tivemos mais de uma proposta, apesar da pandemia. Graças a Deus, o Flamengo está despertando interesse. Estamos na fase de trocar minutas, e, nos próximos dias, devemos ter notícias", disse Dunshee, em entrevista à Rádio Globo.

O vice-presidente também admitiu que há a possibilidade de Flamengo e Rede Globo chegarem a um acordo para a transmissão dos jogos restantes do Campeonato Carioca, na retomada após a pandemia. O Rubro-Negro e a emissora não haviam chegado a um denominador comum no início da temporada e, até aqui, os jogos do time da Gávea no Estadual não foram televisionados.

"Há a possibilidade, dinheiro é sempre bom. As partes têm conversado, mas não tem nenhuma solução ainda. Isso demanda negociação intensa e ainda não há aprovação da secretaria de Saúde. Não temos definição de quando serão os jogos. Tudo isso está interferindo", apontou.

Questionado sobre os desdobramentos legais do incêndio no Ninho do Urubu, que deixou 10 jovens mortos e completou um ano em fevereiro, Dunshee disse que, na visão pessoal, foi um acidente.

"A gente acompanhou todo o inquérito com atenção. Estamos aguardando a manifestação do MP [Ministério Público]. A gente evita entrar nos detalhes desse assunto porque acho que essa é uma questão que temos de estar defendendo, eventualmente, na justiça criminal, na esfera do Ministério Público, na esfera da polícia. Mas eu, pessoalmente, acho que foi um lamentável acidente. Entendo a tese do delegado que atribuiu responsabilidade a algumas pessoas, mas acho que a relação de causa e efeito está muito distante. De fato, ninguém pensou que pudesse acontecer e, em minha opinião pessoal, acho que que foi um acidente. Acidentes acontecem, nem sempre tem de ter evento de morte com responsável. Mas aceito opiniões diversas. Terá um julgamento justo. A Justiça está aí para isso".