Topo

Felipe Melo diz que pisão em Robben na Copa o impediu de jogar no Real

Felipe Melo deu pisão em em Robben e foi expulso na partida entre Brasil e Holanda pela Copa de 2010 - AFP/Jewel Samad
Felipe Melo deu pisão em em Robben e foi expulso na partida entre Brasil e Holanda pela Copa de 2010 Imagem: AFP/Jewel Samad

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 11h23Atualizada em 11/06/2020 12h23

Capitão do Palmeiras, o experiente volante Felipe Melo revelou que o pisão que deu no holandês Robben na eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010 não apenas o levou a ser expulso daquele jogo. Em entrevista ao jornal espanhol As, o jogador de 36 anos afirmou que aquele ato encerrou as conversas que seu agente mantinha com o Real Madrid para negociá-lo.

"Eu poderia ter sido contratado pelo Real Madrid. Foi o que meu agente me disse quando eu estava na Copa do Mundo. A expulsão termina com o que acabou não sendo feito com o Real. Mas são coisas que tiveram que acontecer, tudo isso me ajudou a crescer como homem, jogador, profissional, pai e marido. Agradeço muito a Deus", disse ele.

Felipe Melo, no entanto, se mostrou satisfeito com seu destino naquele período.

"Já tínhamos tudo combinado naquele momento, mas aconteceu. Fiquei na Juventus e depois fui para o Galatasaray e olha que lindo: lá, me tornei o melhor brasileiro do futebol turco, com oito troféus em quatro anos. Isso é incrível."

Ao ser questionado se poderia ter feito história no Real Madrid, o palmeirense reagiu positivamente, mas enfatizou sua admiração pelo time turco. "Talvez eu não teria a idolatria que tenho hoje no Galatasaray, um clube que está para sempre no meu coração."

"Nunca faria isso de novo"

Ainda sobre o lance em Robben, Felipe Melo não se mostrou arrependido, mas afirmou que não repetiria o que fez.

"Estava na frente de milhões de pessoas. Não me arrependo de nada, embora, se você me perguntar se eu faria o mesmo, respondo que não, porque serviu como exemplo. Nunca faria isso de novo. Mas é como eu digo, faz parte do processo para o Felipe Melo melhorar mais como pessoa e como profissional", declarou o volante ao As.