Topo

Liverpool

Após perder Werner, Liverpool mira Ousmane Dembélé, mas lesões pesam contra

Dembélé, atacante do Barcelona, é alvo do Liverpool, que teme série de lesões - Quality Sport Images/Getty Images
Dembélé, atacante do Barcelona, é alvo do Liverpool, que teme série de lesões Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2020 08h45Atualizada em 08/06/2020 11h11

Após perder Timo Werner, que vai para o Chelsea, o Liverpool volta suas atenções para Ousmane Dembélé, do Barcelona. O clube está disposto a firmar oferta pelo rápido atacante de lado de campo, mas ainda pondera sobre as lesões que o acompanham ao longo dos anos, segundo o jornal Express.

Dembélé perdeu vários jogos e treinos na temporada atual em razão de lesões. Por isso, qualquer movimento da equipe comandada por Jurgen Klopp acontecerá apenas após a certeza de que ele poderá atuar com regularidade.

Não é a primeira vez que investidas recuam ou demoram para acontecer em razão dos problemas pelos quais o francês passa. A Juventus condicionou uma eventual chegada dele ao modelo de empréstimo pela insegurança causada pelos quadros clínicos.

Segundo Klopp, as investidas na próxima janela de transferências serão reduzidas, pois o mercado da bola será diretamente afetado pela crise do novo coronavírus.

"Neste momento há todo tipo de rumor na Inglaterra. Sobre o Chelsea, o Manchester United... Eu estou bastante tranquilo. Nestes momentos, não temos ideia de quanto iremos ganhar. Especialmente porque não sabemos quando voltaremos a jogar com público nos estádios. Teremos que devolver dinheiro de ingressos da temporada, e provavelmente não vamos vender nenhum para a próxima temporada", ponderou o treinador.

"Você discutir redução salarial com os seus jogadores e, por outro lado, contratar um reforço que custe 50 ou 60 milhões de euros é difícil de explicar", completou.

Com 23 anos, Ousmane Dembélé disputou nove jogos e marcou um gol na atual temporada.

Liverpool