PUBLICIDADE
Topo

Magalzão ressurge, vence Rildo e está na semi do Torneio Futebol Muleke

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 17h29

Depois de perder para Dylan Borrero, do Atlético-MG nas oitavas de final, o influenciador Magalzão aproveitou a desistência do jogador colombiano, voltou ao 1º Torneio Futebol Muleke de videogame do UOL, e agora está classificado para a semifinal da competição, fase na qual vai encarar outro nome importante do meio digital, Igão Underground, que passou pela são-paulina Gláucia.

Magalzão venceu hoje (6) o meia-atacante Rildo, do Grêmio, em mais uma partida emocionante no campeonato pelo placar de 3 a 2. Três dos quatro jogos das quartas de final tiveram esse mesmo resultado no marcador.

A outra semifinal foi definida ontem (5), quando o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, venceu o meia Pedro Bicalho, do Cruzeiro, por 1 a 0, e o zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, superou o meia Rafael Longuine, do CRB, de virada por 3 a 2. Os vencedores se enfrentam amanhã (7), quando será realizada também a final da competição.

Jogando com o PSG, Magalzão começou a partida de hoje jogando com mais intensidade. Com oito minutos virtuais de jogo, chegou a balançar as redes com Neymar, mas o lance acabou anulado pela arbitragem do PES 2020. Rildo, que escolheu o Liverpool, tentava se defender.

Mas, aos 26 minutos, Magalzão abriu o placar. Após chute de Mbappé na trave, Di Maria aproveitou o rebote e fez 1 a 0 com uma bela finalização da entrada da área. Logo depois, o PSG ampliou a vantagem. O influenciador fez boa jogada com passe de Neymar para chute de Icardi sem chance para o goleiro adversário.

No segundo tempo, Rildo começou a mostrar poder de reação. Logo no primeiro lance, o jogador gremista usou Salah para diminuir a desvantagem do Liverpool. Depois, aos 15, o empate foi alcançado com bela jogada de Mané.

A partida ficou mais equilibrada. Mas, assim como nos duelos entre Gustavo Henrique e Rafael Longuine, e Igão Underground e Gláucia, os pênaltis pareciam a caminho e acabaram cancelados por um gol na reta final. Magalzão conseguiu articular boa jogada que terminou em finalização de Mbappé. Um golaço que confirmou a classificação e o placar de 3 a 2.

"Quero agradecer ao meu rival, Rildo, foi uma partida que me deixou bem tenso, foi um 2 a 2 ali que eu não esperava na hora que ele empatou. Eu pensei que fosse tomar até a virada porque o meu time deu uma quedinha ali, ele começou a jogar bastante, mas foi um adversário bom", disse Magalzão.

Tabela das quartas de final:

Ontem (5), a partir das 16h30:

Cartolouco 1 x 0 Pedro Bicalho
Gustavo Henrique 3 x 2 Rafael Longuine

Hoje (6), a partir das 16h30:

Igão Underground 3 x 2 Gláucia
Magalzão 3 x 2 Rildo

Semifinais

Amanhã (7), a partir das 16h30:

Cartolouco x Gustavo Henrique
Igão Underground x Magalzão

Vencedores fazem a final a partir das 19h

Como foram as oitavas de final

O Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados na segunda-feira (1º). O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o meia Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou pelo volante Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

No dia seguinte, na terça (2), outras duas partidas das quartas de final foram definidas. O meia Rafael Longuine, do CRB, superou o meia-atacante Douglas Costa, da Juventus-ITA, por 2 a 0, enquanto o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique goleou por 6 a 0 o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis".

Na quarta-feira (3), os classificados foram o influenciador Igão Underground e a jogadora Gláucia, do time feminino do São Paulo. Eles venceram, respectivamente, o zagueiro Walce, também do clube do Morumbi, e o ator são-paulino Caio Paduan.

No último dia da fase, na quinta (4), as últimas vagas foram definidas em duelos equilibrados. O meia-atacante Rildo, do Grêmio, venceu o lutador Fabrício Werdum, do MMA, por 1 a 0. No outro duelo do dia, o colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG, venceu o influenciador Magalzão por 4 a 3 em uma partida emocionante. Mas o jogador do time mineiro anunciou que não poderia ficar na competição.

O torneio

A competição organizada pelo UOL começou com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.

Futebol