PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Bicalho: "Vamos voltar o Cruzeiro para onde ele nunca deveria ter saído"

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 18h30

O jovem Pedro Bicalho participou do 1º Torneio Futebol Muleke de videogame do UOL representando o Cruzeiro. Se nos gramados virtuais do PES 2020 o resultado não foi positivo, após eliminação hoje (5) diante do jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, o jogador já projeta o futebol da vida real quando a pandemia do coronavírus passar.

Logo depois da derrota por 1 a 0 para Cartolouco, Pedro Bicalho ouviu uma mensagem de incentivo do jornalista, que segue na competição e vai enfrentar Gustavo Henrique na semifinal.

"Foi um prazer enorme jogar junto com você, Pedro, moleque de muito futuro, vai jogar muita bola no Cruzeirão cabuloso, torcendo muito para o Cruzeiro voltar para a primeira divisão esse ano, que é o lugar onde o Cruzeiro, que é um time gigante, merece estar. Espero e te desejo muita sorte nessa volta ao futebol. Tamo junto e você é meu 'pato' no Fifa e no PES", disse.

Na resposta, Bicalho prometeu levar o Cruzeiro de volta à Série A do Brasileirão quando a bola voltar a rolar no país. "Tamo junto, e vamos voltar o Cruzeirão para onde ele nunca deveria ter saído", disse o meia.

O torneio

A competição organizada pelo UOL começou com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.

Cruzeiro