Topo

Italiano 2019/2020

Times do Campeonato Italiano poderão fazer 5 substituições

Ciro Immobile comemora gol contra a Inter de Milão durante jogo do Campeonato Italiano; competição volta este mês - Angelo Carconi/EFE
Ciro Immobile comemora gol contra a Inter de Milão durante jogo do Campeonato Italiano; competição volta este mês Imagem: Angelo Carconi/EFE

Da Ansa

05/06/2020 17h36

A Federação Italiana de Futebol (Figc) aprovou hoje um plano que permite os clubes a realizarem cinco substituições durante uma partida nas competições programadas até o final da temporada 2019/2020 do Campeonato Italiano.

As equipes, no entanto, só poderão interromper o jogo três vezes para fazer as alterações. A decisão temporária foi divulgada em um comunicado oficial e havia sido sugerida pela Fifa e aprovada pelo Comitê Internacional das Associações de Futebol (IFAB, na sigla em inglês), no começo de maio.

A medida tem como objetivo ajudar os times com a maratona de jogos após a suspensão dos campeonatos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A Série A será retomada a partir de 20 de junho e será disputada em 44 dias, com 124 partidas. A Juventus lidera a competição com 63 pontos, um a mais em relação a segunda colocada, Lazio.