Topo

Italiano 2019/2020

Com time misto, campeã Juve leva virada da Roma na despedida do Italiano

Jogadores da Roma comemoram gol de Perotti contra a Juventus - Chris Ricco/Getty Images
Jogadores da Roma comemoram gol de Perotti contra a Juventus Imagem: Chris Ricco/Getty Images

01/08/2020 17h40

Na última rodada do Campeonato Italiano, a Roma venceu a campeã Juventus por 3 a 1. A Velha Senhora abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com Higuaín, mas Kalinic e Perotti, duas vezes, garantiram a vitória aos visitantes.

Já campeã, a Juventus poupou alguns jogadores. Cristiano Ronaldo, que brigava pela Chuteira de Ouro, não foi relacionado para a partida e viu Immobile conquistar o prêmio. Alex Sandro, Bentancur, Chiellini e Cuadrado também não entraram em campo.

Aos cinco minutos de jogo, Higuaín aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para a Juventus. O empate da Roma veio aos 23. Também após cobrança de escanteio, Kalinic deixou tudo igual.

A Roma virou pouco antes do intervalo. Danilo cometeu um pênalti que não precisava. Perotti bateu e virou a partida aos 44 minutos do primeiro tempo.

O mesmo Perotti deu números finais ao jogo no começo da etapa final. O camisa 8 bateu na saída de Szczesny para fazer o terceiro da Roma.

A Roma terminou na quinta colocação do Campeonato Italiano e garantiu a classificação para a Europa League da próxima temporada. O clube romano estará direto na fase de grupos.