Topo

Juventus

Cristiano Ronaldo ganha folga na última rodada do Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo será poupado de partida da Juventus contra Roma - REUTERS/Jennifer Lorenzini
Cristiano Ronaldo será poupado de partida da Juventus contra Roma Imagem: REUTERS/Jennifer Lorenzini

01/08/2020 11h40

Cristiano Ronaldo não entrará em campo na última rodada do Campeonato Italiano, hoje, às 15h45 (de Brasília), contra a Roma. O técnico da Juventus, Maurizio Sarri, decidiu dar um descanso ao atacante português antes da partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o francês Lyon, na próxima sexta-feira (07).

Eleito cinco vezes melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo não teve o nome relacionado no sábado para este confronto. Por conta dessa ausência, o jogador português não terá a oportunidade de tentar terminar a competição como artilheiro, já que está atrás de Ciro Immobile, atacante da Lazio, Ciro Immobile, que tem quatro gols a mais (35 por 31).

Outro que não entrará em campo com é o argentino Paulo Dybala, lesionado e que pode ficar de fora do confronto com o Lyon.

A partida entre "Velha Senhora" e a equipe da capital italiana não tem nada em disputa, já que o time de Turim conquistou seu nono título consecutivo da Série A e os romanos garantiram sua classificação para a fase de grupos da Liga Europa.

Na próxima sexta-feira, a Juventus precisa superar o placar de 1 a 0 conquistado pelo Lyon no jogo de ida na França em março, antes da suspensão da Liga dos Campeões devido à pandemia do novo coronavírus, para passar às quartas.

Juventus